segunda-feira, 2 de maio de 2011

OS IMORTAIS - Lara de Lemos

CARTA PARA O MAR


O tempo renova tuas conchas, tuas algas, teu sargaço, teu ímpeto; e permaneces, enquanto nós partimos.
Próxima de ti, clamor azul e hálito de peixes, ouso enfrentar minhas derrotas. Reconhecer que me defendo por meio de palavras e sou desmanchável como tua breve areia.
Transformada em água sinto-me crescer, altas marés entre rochedos; e contemplo.
Antes que me recusem teu nome, antes que meus olhos sejam noite, antes que me torne em pedra, contemplo.
Deixa que tuas aves noticiem tua poesia, auroras te renovem em transição de cores.
Permite que o barco volte e o pescador tenha o peixe para sua fome.
E nós. mínimos, avaros, habitados de morte, cegos de egoismo, nos salvemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário