domingo, 12 de junho de 2011

MINHAS POESIAS - Presenteando o namorado

Presta atenção!
São minhas as palavras saídas do coração.
Não quero te enganar, estavam aprisionadas
Como pérolas valiosas no fundo escuro do mar.
Às vezes, são estranhas, a navegar,
Soando vagas como as espumas a se desmanchar.
É que o amor tem dessas coisas...
Não nos poupa, é imprevisível,
Ora é manso como a luz das velas,
Ora é furioso como as procelas
Que viram barcos e os incendeiam,
Expondo os cascos inúteis sobre a areia.
Mesmo assim, não tenhas medo delas.
São minhas as palavras, ditas para ti, somente,
Em segredo, ainda que dispersas pelo ar,
Dispostas a dizer-te, apenas, que sempre vou te amar.
Não são palavras vãs,
São como contas de um rosário,
Unidas, uma a uma, verdadeiro relicário,
Criado para ti como uma prece.
Se isto não é amor... Não te parece,
Que mais posso ofertar-te neste dia
Se nada queres, nem me ouvir falar-te,
Se até minha voz, talvez, a ignores...
Comigo fica, porém, a esperança
Que no teu coração, o meu, um dia more.


Recanto das letras - Cód.T3029949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário